Presidente Jefferson Caproni participa de ato público no Dia Mundial da Saúde no Espírito Santo

Hoje, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde e o presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, participa de um ato público, que acontece no estado do Espírito Santo, com o objetivo de defender e fortalecer políticas governamentais que garantam a saúde dos profissionais que trabalham na área da saúde. Organizado pela presidente do Sindsaúde-ES, Geiza Pinheiro Quaresma, o evento reúne lideranças sindicais, especialistas e entidades da categoria.

O Dia Mundial da Saúde foi idealizado para ser um marco, a partir da criação, no dia 7 de abril de 1948, da OMS, a Organização Mundial da Saúde. A cada ano, a data reforça uma preocupação específica de saúde pública e, neste ano de 2025, o destaque será a saúde materna e neonatal, com o tema “Inícios saudáveis, futuros esperançosos”. A iniciativa busca incentivar que governos e a comunidade da saúde intensifiquem esforços para acabar com as mortes maternas e neonatais e assim priorizar a saúde e o bem-estar de longo prazo das mulheres.

Segundo a OMS, cerca de 300 mil mulheres no mundo perdem a vida, a cada ano, por causas relacionadas à gravidez ou ao parto.

Em seu discurso durante o evento no Espírito Santo, o presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, voltou a destacar a importância da criação de uma política pública eficiente, capaz de acolher todas as mulheres brasileiras que ainda sofrem com a endometriose.

Veja algumas imagens do ato:

Postagens relacionadas