O presidente do Cofen se declarou entusiasmado com o que viu durante visita ao Sindicato da Saúde de São Paulo e Manoel Neri disse mais: segundo ele, “o SinSaúdeSP é um exemplo que precisa ser seguido pelos demais sindicatos do país e a grande liderança à frente dessa verdadeira revolução é o presidente Jefferson Caproni, que está fazendo surgir um novo sindicalismo brasileiro”.
Manoel Neri confessou que, quando entrou no prédio do SinSaúdeSP, na última quinta-feira, levou um susto e não reconheceu o local. A última visita do presidente do Cofen à sede do Sindicato da Saúde de São Paulo já fazia mais de 10 anos e, ao chegar à recepção e se deparar com a estrutura da Delegacia Sindical de Saúde, ele se disse maravilhado.
O presidente do Cofen fez questão de destacar os serviços prestados pelo SinSaúdeSP, que, além das frequentes vitórias trabalhistas, na defesa dos direitos dos profissionais da saúde, montou uma rede de atendimento clínico, psicológico, odontológico e de telemedicina, para garantir saúde às trabalhadoras e aos trabalhadores que fazem saúde.
Ao lado do vice-presidente do Cofen, Daniel Menezes, Manoel Neri visitou também o recém-inaugurado “Centro de Referência da Saúde das Trabalhadoras e dos Trabalhadores” do SinSaúdeSP e participou da gravação do podcast “Mexeu com Você, mexeu comigo”.