
O Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP) informa que, após reunião conduzida pelo presidente da entidade, Sr. Jefferson Caproni, a empresa Health 360 comprometeu-se a efetuar, nesta terça-feira, 18 de novembro, o pagamento integral dos salários em atraso dos profissionais vinculados ao Programa de Busca Ativa por Telemedicina.
Durante a negociação, realizada na sede do SinSaúdeSP, o presidente da Health 360, Sr. Marcos Ferreira, confirmou que a Prefeitura realizou o repasse parcial dos recursos contratuais pendentes. Com base nesse repasse, a empresa assegurou que, além dos salários, também serão quitados, na mesma data:
- Os valores referentes ao vale-refeição
- Os valores correspondentes ao vale-alimentação
Ainda nesta terça-feira, será realizada nova reunião entre a diretoria do SinSaúdeSP e representantes da empresa, ocasião em que a Health 360 deverá apresentar uma minuta com o cronograma de pagamento das demais verbas rescisórias, incluindo:
- Aviso prévio
- Férias vencidas e proporcionais
- 13º salário
- Depósitos de FGTS
- Indenizações por danos morais e materiais
O presidente Jefferson Caproni ressaltou a necessidade de atenção especial aos casos de trabalhadores com estabilidade provisória que foram indevidamente desligados. Entre os casos mencionados, destacam-se:
- Gestantes
- Trabalhadores afastados por motivo de saúde
- Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
Tais profissionais, por força de lei, não podem ser dispensados e deverão ser realocados pela empresa em outros contratos vigentes.
O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Sr. Péricles Flores, também esteve presente à reunião e manifestou otimismo quanto aos encaminhamentos obtidos até o momento.





