Irregularidades do INTS entram na reta final: Justiça cobra cumprimento da Convenção Coletiva

Atenção, trabalhadores! As irregularidades praticadas pelo INTS estão com os dias contados.

Após ação coletiva protocolada no início de dezembro pelo Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), a Justiça do Trabalho determinou que o INTS seja oficialmente ouvido para explicar o não cumprimento da Convenção Coletiva 2025/2026, aprovada pela categoria.

O descumprimento vem sendo registrado nos municípios de São Paulo, Suzano e Mogi das Cruzes. Diante desse cenário, o presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, ingressou com ações civis públicas com pedido de urgência, considerando que a conduta irregular adotada pelo INTS, em conjunto com as prefeituras dessas cidades, coloca em risco a alimentação, a subsistência e a dignidade dos profissionais afetados, bem como de suas famílias.

Por determinação da Justiça do Trabalho, a audiência referente às irregularidades em Suzano está marcada para o dia 24 de fevereiro, enquanto a audiência sobre o descumprimento da Convenção Coletiva em Mogi das Cruzes ocorrerá no dia 25 de fevereiro. Já em relação à cidade de São Paulo, a data da audiência será definida pela Justiça nos próximos dias.

Assista ao vídeo do presidente Jefferson Caproni, no qual ele relata e esclarece as irregularidades cometidas pelo INTS em nossa página no Instagram.

Postagens relacionadas