Atenção, trabalhadores! As irregularidades praticadas pelo INTS estão com os dias contados.
Após ação coletiva protocolada no início de dezembro pelo Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), a Justiça do Trabalho determinou que o INTS seja oficialmente ouvido para explicar o não cumprimento da Convenção Coletiva 2025/2026, aprovada pela categoria.
O descumprimento vem sendo registrado nos municípios de São Paulo, Suzano e Mogi das Cruzes. Diante desse cenário, o presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, ingressou com ações civis públicas com pedido de urgência, considerando que a conduta irregular adotada pelo INTS, em conjunto com as prefeituras dessas cidades, coloca em risco a alimentação, a subsistência e a dignidade dos profissionais afetados, bem como de suas famílias.
Por determinação da Justiça do Trabalho, a audiência referente às irregularidades em Suzano está marcada para o dia 24 de fevereiro, enquanto a audiência sobre o descumprimento da Convenção Coletiva em Mogi das Cruzes ocorrerá no dia 25 de fevereiro. Já em relação à cidade de São Paulo, a data da audiência será definida pela Justiça nos próximos dias.


