Jefferson Caproni, presidente do SinSaúdeSP, informa algumas orientações importantes aos trabalhadores da Health 360.
Na penúltima reunião, ficou acordado que a empresa apresentaria uma proposta de indenização para minimizar os impactos das demissões em massa. Entretanto, na última reunião, realizada em 25/11/2025, nenhuma proposta foi apresentada.
Diante disso, a empresa permaneceu obrigada a efetuar o pagamento das verbas rescisórias e a entregar as guias do FGTS e do seguro-desemprego no prazo de 10 dias após o aviso prévio, prazo que se encerraria no dia seguinte. Caso a Helth 360 não cumprisse essas obrigações legais, seriam adotadas as medidas judiciais cabíveis para a cobrança das multas e o cumprimento dessas responsabilidades.
Foi ressaltado que o sindicato somente acompanharia as homologações caso fosse apresentada, em tempo hábil, uma proposta de indenização a ser submetida à assembleia dos trabalhadores. Como isso não ocorreu, a empresa deveria realizar as homologações diretamente no seu próprio âmbito.
No entanto, o SinSaúdeSP permanece à disposição da categoria. Caso vocês tenham dúvidas ou precisem de assistência posterior, poderão procurar a nossa assessoria na Rua Tamandaré, 393, das 10h às 17h. Nossa equipe jurídica está à disposição para revisar os termos de homologação realizados pela empresa, bastando comparecer munidos dos documentos fornecidos.
Continuaremos acompanhando de perto essa situação e adotaremos todas as medidas necessárias para garantir os direitos e interesses dos trabalhadores da Helth 360. Estamos juntos nesta luta.
Veja o vídeo do depoimento do presidente Jefferson Caproni sobre as denúncias sobre a Health 360 https://www.instagram.com/p/DRxoVqsicYh/


