
Nos dias 15 e 16 de setembro, o Conselho Federal de Enfermagem promoveu mais uma etapa do Conatenf Itinerante 2025, dessa vez na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará. Foram realizadas palestras, workshops e visitas técnicas voltadas à formação continuada e à valorização dos profissionais de Enfermagem, incluindo técnicos e auxiliares. Além disso no Sindsaúde-CE, representantes do Cofen, do Coren-CE e lideranças sindicais participaram de um debate sobre o piso salarial da Enfermagem, as condições de trabalho e a violência física e psicológica enfrentada pelos profissionais da saúde.
De acordo com Jefferson Caproni, Coordenador da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Presidente do SinSaúdeSP, o Conatenf Itinerante é um marco para a Enfermagem brasileira. Segundo ele, “Estamos percorrendo o país para ouvir de perto a realidade dos profissionais e criar estratégias que fortaleçam a categoria. Nosso compromisso é trabalhar em conjunto com os conselhos regionais e os sindicatos para alcançar conquistas significativas.”.
Também participaram do encontro, Paulo Murilo de Paiva, Representante do Cofen, Natana Pacheco, Presidenta do Coren-CE, Ana Paula Brandão, Conselheira Federal do Cofen, Quintino Neto, Presidente do Sindsaúde-CE, Martinha Brandão, Diretora do Sindsaúde-CE, Edna Pontes, Coordenadora do Departamento de Processos Éticos e Comissões de Ética do Coren-CE, Stela Mara, Responsável pela Fiscalização e pelo NAPEN do Coren-CE, Ricardo Costa, Responsável pelo Registro e Cadastro do Coren-CE, Alexsandro Alencar, Coordenador do Departamento de Processos Éticos do Coren-CE, Natália Régia, 1ª Tesoureira do Coren-CE e Giovanna Araújo, 2ª Tesoureira do Coren-CE.

