São 89 anos do Sindicato da Saúde de São Paulo. Após décadas de desafios, finalmente, em 2022, testemunhamos a redemocratização deste sindicato com a eleição de sua primeira gestão legítima. Sob a liderança do Presidente Jefferson Caproni, em união com o Vice-Presidente Reinaldo Andrade e toda a diretoria, grandes avanços estão acontecendo. A luta pelos trabalhadores e pelo bem-estar de todos, de maneira geral, segue inabalável.
A nova era do SinSaúdeSP é constituída de determinação e compromisso. Por isso, temos novas conquistas para a classe trabalhadora e muitos direitos garantidos. A nossa convenção coletiva é forte e representa as principais reivindicações da categoria, sobre cláusulas socioeconômicas não previstas pela CLT. Dentre elas estão: reajuste salarial; duas folgas na jornada de trabalho 12×36; cesta básica; auxílio-creche; adicional noturno acima do estipulado por lei; hora extra com adicional de 90%; estabilidade às vésperas da aposentadoria; estabilidade para gestantes; vale-refeição; e piso salarial acima do mínimo.
Expressamos nossa profunda gratidão pelo apoio da categoria à nossa luta coletiva. Lutamos não apenas pela saúde, mas também pela dignidade e pelos direitos fundamentais da classe trabalhadora. Unidos, sempre seremos mais fortes. Assim, seguiremos com força e coragem!